Venha Visitar Foz do Iguaçu e suas Maravinhas

Venha Visitar Foz do Iguaçu e suas Maravinhas
Clique na Imagem acima e veja uma Panorâmica de 360 graus das Cataratas do Iguaçu

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Faltam Vagas em Creches de Foz do Iguaçu

Nestes novos tempos a situação financeira da familia esta cada vez mais difícil para que apenas o homem seja o responsável pela renda familiar, a mulher foi obrigada também a trabalhar para completar estas deficiências. Mediante a situação outro problema foi gerado, o que fazer com os filhos, quanto aos cuidados pela criação, educação, alimentação entre outras obrigações de uma familia, ficando anteriormente estas obrigações atribuídas a mulher mãe. O ideal seria mesmo a criação plena dos filhos pela genitora, mas como salientamos, nem sempre isto é possível para as classes médias e baixas de nosso Pais, a própria situação social faz com que os Governantes priorize a Educação mediante Creches e Pré-escolas aos filhos menores.
Pois se a situação chegou a este ponto é porque algo muito importante faltou na Gestão Governamental, quem sabe a corrupção ? a desorganização ? a falta  interesse de políticos ? Então faz com que os Estados tenham a obrigação social em amenizar este problema familiar.
Outro ponto importante é que nem sempre as vagas de Creches e Pré-escolas sejam distribuídas de forma coerente a população que mais necessita, pois pessoas com condições financeiras sustentáveis acabam também uso-fluindo de tais recursos, deixando que outras familias fique a mercê da incoerência.
Com respaldo da Lei decretada quanto as obrigações do Estado e de Direito da População, sendo constituído no Estatuto da Criança e do Adolescente, Lei n. 8.069 de 13 de julho de 1990, Capítulo IV - Do Direito à Educação, a Cultura, ao Esporte e ao Laser, conforme Artigo 54, VI, obrigação em atendimento em Creches e Pré-escolas às crianças de Zero a seis anos de idade. também obrigação do Estado o transporte das crianças até o local das Creches e Pré-escolas.
Em Foz do Iguaçu há deficiência quanto a vagas nas Creches, a demanda é maior do que a realidade de Creches existentes. O que fazer ? sem creche para deixar os filhos, gostaria que os governantes olha-se com mais atenção a respeito deste assunto, pois todos sabemos que a Educação é o ponto mais importante para os nossos filhos e para o nosso Pais.
Links Interessantes:

Um comentário: