Venha Visitar Foz do Iguaçu e suas Maravinhas

Venha Visitar Foz do Iguaçu e suas Maravinhas
Clique na Imagem acima e veja uma Panorâmica de 360 graus das Cataratas do Iguaçu

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Medicamentos fornecidos pelo SUS

Estou fazendo tratamento de Glaucoma, doença esta que pode levar a cegueira definitiva, os medicamentos principais são tratados através de colírios que possuem alto custo, em torno de R$ 78,00 mês, valor este inviável para a classe pobre e média da população, mas com uma luz no fim do túnel, é que o Governo Federal através do SUS, possui uma determinação conforme as portarias MS/GM nº 867 de 09 de maio de 2002 e MS/SAS nº 338 de 09 de maio de 2002, para o fornecimento gratuito destes medicamentos a população. O problema é quando é solicitado ao SUS estes medicamentos, dizem que o SUS não fornece tais medicamentos, tudo isto em contradição as Portarias acima mencionadas no link: http://www.vejam.com.br/distribuicao-gratuita-de-colirios, indicado nesta Postagem. Vou procurar meus direitos e estarei posteriormente informando aqui neste Blog o resultado desta minha luta em adquirir tal medicamento através SUS, uma vez que eu não tenho condições de comprar neste preço.
 

Um comentário:

  1. Se você conseguir alguma coisa me informe a repeito da materia sobrre glaugoma, eu tambem posso lhe informar

    ResponderExcluir