Venha Visitar Foz do Iguaçu e suas Maravinhas

Venha Visitar Foz do Iguaçu e suas Maravinhas
Clique na Imagem acima e veja uma Panorâmica de 360 graus das Cataratas do Iguaçu

domingo, 8 de dezembro de 2013

Arborização Urbana

Frequentemente venho observando e relatando que na maioria das cidades a arborização urbana é deficiente e mal planejada, com isto achei na Internet um Manual Técnico de Arborização elaborado pela Prefeitura de São Paulo, muito bom e nos instrui exatamente nos procedimentos em que devemos tomar, algumas cidade também possuem norma e procedimentos mas tenho certeza e por ser um assunto extremamente técnico esta apostila pode-se considerar usual para todas as cidades.

Neste Manual encontraram as técnicas de Arborização Urbana elaborada pela Prefeitura Municipal de São Paulo.

Também o Manual Técnico de Arborização de Piracicaba é excelente, elaborado pela Prefeitura Municipal de Piracicaba.

http://www.semob.piracicaba.sp.gov.br/arquivos/Legislacao/Municipal/Arborizacao%20Urbana/Manual%20de%20Arborizacao.pdf

Em matéria anterior postada neste mesmo Blog abordei este mesmo assunto, clique no link abaixo para ver esta matéria, postada em 23 de fevereiro de 2010.

http://fozmelhor.blogspot.com.br/2010/02/arvores-que-oferecem-riscos-populacao.html

Na ocasião até mencionei o seguinte:
Sugestão para a Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, porque não tomar de exemplo a Prefeitura de São Carlos - SP, onde os moradores poderão ter seus impostos de IPTU reduzidos em até 4%, para aqueles que tiverem árvores plantadas e conservadas de frente as residências e terrenos. Poderia ter um bom retorno para a população e Prefeitura. Link correlato a este assunto:

http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL105370-5605,00-ARVORE+NA+CALCADA+DA+DESCONTO+NO+IPTU.html



Pra mim em especifico gosto muito da árvore Ipê branco, não faz muita sujeira e sua floração é muito bonita e dura pouco tempo, suas folhas não caem com facilidade.


A Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu através do Vereador pede adequação da arborização urbana em Foz do Iguaçu - conforme entrevista com a rádio CBN de Foz do Iguaçu, acesse o link abaixo e veja esta matéria inclusive com áudio desta entrevista.
http://www.cbnfoz.com.br/entrevistas/editorial/entrevistas/22102013-43534-vereador-pede-adequacao-da-arborizacao-urbana-em-foz-do-iguacu

Nenhum comentário:

Postar um comentário